Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 21 de abril de 2012


Ao bom estilo de "Canhões de Navarone"
Lubrifiquem as armas e preparem-se



Por Abreu


ESPAÇO SIDERAL – AMEAÇAS, MANOBRAS E MÍSSEIS


Por solicitação do Gério fiz uma "varredura" relacionada a testes com mísseis, para complementar a matéria que está sendo desenvolvida. Assim apresento a vocês uma listagem relacionando as manchetes e links, em ordem cronológica, inversa - do mais recente para o mais antigo - e limitando a pesquisa aos últimos dois meses.

Cenário real

Desafio global: a segurança no espaço, artigo de José Montserrat Filho


INFORME 1 – 21 ABRIL 2012
Rússia e China fazem manobras navais conjuntas

A frota russa, liderada pelo cruzador porta-mísseis “Varyag”, conta com três destroieres da classe Udaloy e três navios de apoio. E a força naval chinesa destacada para as operações é constituída por 16 destroieres e fragatas e dois submarinos.


INFORME 2 – 20 ABRIL 2012
Pentágono colocou 430 mísseis na costa do Irã

Um grupo de navios norte-americanos, que estão de plantão perto da costa do Irã, tem atualmente 430 mísseis de cruzeiro Tomahawk de 1.600 km de alcance.


INFORME 3 – 19 ABRIL 2012
Índia testa com sucesso seu 1º míssil nuclear de longo alcance

Projétil tem raio de ação superior a 5.000 km, o que inclui a China.
Só China, Rússia, França, EUA e Reino Unido têm mísseis semelhantes.


INFORME 4 –19 ABRIL 2012
EUA vão usar novos mísseis de alta precisão no Afeganistão

O sistema é composto por mísseis não controláveis Hydra modificados, nos quais está instalado um sistema de guia desenvolvido pela BAE Systems, o que torna o Hydra em um míssil com um sistema de orientação a laser semiativo – o alvo é iluminado por um laser de um helicóptero, e o míssil só “capta” o feixe refletido do alvo.


INFORME 5 – 06 ABRIL 2012
Tropas europeias e norte-americanas iniciam exercícios militares na Escócia
Mais de 1.600 soldados participaram do teste com a ajuda de helicópteros. Também estiveram presentes oito mil soldados da Royal Navy (Marinha Britânica) a bordo de 30 navios.



INFORME 6 – 06 ABRIL 2012
Tropas de Defesa Espacial treinam proteção contra ataques a partir do Espaço

As unidades de defesa antiaérea das Tropas russas de Defesa Espacial vão treinar, no polígono de Achuluk, na Região de Astracã, operações de proteção contra ataques de um “inimigo” convencional a partir do Espaço. Esta informação foi prestada pelo dirigente do serviço de imprensa das Tropas de Defesa Espacial do Ministério russo da Defesa, coronel Aleksei Zolotukhin.

INFORME 7 – 04 ABRIL 2012
Fuzileiros navais dos EUA desembarcaram na Austrália

Segundo se prevê, dentro de seis meses, o primeiro grupo de marines será substituído por unidades maioires. Na sequência de tal revezamento de unidades, até 2017 o contingente militar dos EUA no norte da Austrália deverá atingir 2500 efetivos.


INFORME 8 – 14 MARÇO 2012
Mísseis entrarão em serviço em 2012

Três divisões do sistema de mísseis antiaéreos C-400 entrarão em serviço em 2012, informou o Comandante das Tropas de Defesa Aeroespacial, general Viktor Boldyrev. Os novos sistemas de mísseis serão instalados, até o fim do ano, em unidades militares da região de Moscou, do Extremo Oriente e do Primeiro Comando da Força Aérea e da Defesa Aeroespacial.


INFORME 9 – 12 MARÇO 2012
Navios de guerra russos participam em exercícios navais

Navios de guerra da Frota russa do Báltico participarão pela primeira vez em exercícios navais internacionais “DANEKS-2012”, informou o porta-voz da Frota, o capitão do navio Vladimir Matveev. O treinamento acontecerá em setembro de 2012 no mar Báltico, onde participarão 50 navios de 20 países, entre eles Rússia, Dinamarca, Itália, Portugal, Turquia, Alemanha, disse Matveev.



INFORME 10 – 01 MARÇO 2012
Noruega e Rússia realizarão exercícios navais conjuntos

A Frota do Norte da Rússia vai participar em exercícios internacionais Pomor-2012 em maio, comunicou o serviço de imprensa da Frota. O grupo russo irá incluir um grande navio antissubmarino Admiral Chabanenko, um rebocador de salvamento e a aviação naval da frota.



CENÁRIO HIPOTÉTICO

O vídeo que estou anexando mostra que uma das primeiras formas de ataque, a partir do espaço exterior, seria lançar nos oceanos, às margens dos continentes, bombas de grande força de expansão. Os tsunamis então decorrentes se incumbiriam de arrasar a população e infraestrutura das grandes cidades costeiras, bem como destroçariam com as forças navais e aéreas que estivessem estacionadas em portos e aeroportos (Pearl Harbor).

Observação: Ative as legendas do vídeo
ESTARÍAMOS PREPARADOS PARA UMA INVASÃO ALIENIGENA?

FREE ELECTRON LASER WEAPON (CANHÕES A LASER PARA DEFESA ANTI-MISSEIS)


CENÁRIO MÍSTICO

ATERRISAGEM MACIÇA DE NAVES EM 2012?

“Deixamos muito claro, para todas as forças militares, que não será tolerado nenhum tipo de interferência contra as aterrissagens... Todos os aparelhos secretos que determinados governos adquiriram dos extraterrestres chamados “greys”, serão inutilizados também ou congelados”. Dessa forma, todos os humanos “estarão no mesmo barco”.


Realizada a pesquisa, o que realmente encontrei foi um frenético movimento de forças militares, pertencentes a países de vários continentes, os quais estão realizando exercícios conjuntos.

Tais exercícios estão sendo realizados em locais estratégicos (estreito de Gibraltar, mar negro, mar báltico, mar amarelo, golfo pérsico, mar mediterrâneo). Não são grandes forças localizadas em único local ou região, mas aparenta como se os "grandes" estivessem "preparando os pequenos", para eventuais "combates pontuais", multilocalizados (Rússia com Noruega, Rússia com Dinamarca, Itália e Alemanha,  EUA com Filipinas, EUA com Austrália, EUA com Espanha, Rússia com china). Sem nos esquecermos de que, há questão de uns três meses, todos os países banhados pelo oceano pacífico fizeram um grande exercício conjunto para o enfrentamento de tsunamis.
Aparentemente tais "exercícios dispersos" são, na verdade, um "caos muito bem orquestrado", e penso que a última reunião de Bruxelas, com todos os ministros de defesa da OTAN mais a Rússia, demonstra isso. Ainda mais se considerarmos a declaração do secretário geral da OTAN de que estarmos sob uma "ameaça real", mas que não tem origem em nenhum "país concreto". A meu ver, dentro de uma análise objetiva, imagino que já perceberam que qualquer confrontação direta com o "tal inimigo" é inviável e suicida (caso algumas fontes, estejam corretas sobre ser de origem extraterrena a "ameaça fantasma").

Presumo que a tática a ser adotada pelas tropas terrestres, será no sentido de "contra-atacar" a partir de uma "guerra de guerrilhas", com as forças que restarem de um primeiro grande ataque. E tal estratégia é perfeitamente lógica, pois se "eles" estão chegando à busca de recursos naturais não poderão destruir todo o planeta, pois perderia o sentido tal "invasão". Por certo quererão eliminar o maior numero possível de humanos e mantendo os outros em "cativeiro" para a exploração dos minérios (o exemplo histórico das civilizações egípcias indica isso). Modelo, aliás, que foi seguido pelos povos europeus ao "invadirem" a América e a África. Acredito que as nossas preocupações parecem fazer todo sentido, pois tais "exercícios" estão mais intensos a partir do mês de abril de 2012. Os esforços mais objetivos ligados a mísseis são os informes que já foram aqui apresentados, sobre o "reposicionamento de mísseis" no entorno da capital russa, bem como o auxilio da OTAN (técnico e econômico) no sentido de que a Rússia melhor protegesse seus arsenais nucleares.

E devemos considerar, também, a declaração do novo governador de Moscou (antigo "ministro das emergências da Rússia") sugerindo, como primeira medida de seu mandato, a mudança do governo central para a Sibéria (algo totalmente impensável em tempos recentes). Mas essa "transferência de local" foi o caminho adotado pelos EUA, há tempos, ao transferir as instalações daFEMA, da CIA, do FBI, e vários outros órgãos federais, da costa leste para o interior do país, mais especificamente para Denver, no colorado (Denver Airport).

Abraços,

Texto e Pesquisa: Abreu
Edição, ilustração e montagem: Gério Ganimedes.


Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/#ixzz1siqlfHmd